1. HOME
  2. BLOG
  3. A Conset e a Casa Ronald McDonald-RJ
página anterior

A Conset e a Casa Ronald McDonald-RJ

Atualizado em 05/11/2020

Publicado em 05/11/2020

A Casa Ronald McDonald-RJ foi inaugurada em 1994 com a missão de “dar apoio integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. O Instituto Ronald McDonald é o coordenador do projeto e garante um bom atendimento às crianças e seus responsáveis. A Casa oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais e proporciona suporte psicossocial, atividades recreativas aos pacientes e suas famílias. 

A Conset escolheu a Casa Ronald McDonald-RJ para as ações de responsabilidade social por conhecer de perto a seriedade e necessidades do projeto. O apoio ao projeto se dá por campanhas periódicas, onde são doadas partes de comissões de todos os seguros realizados através do e-mail casa.ronald@conset.com.br. Outra parte importante desse apoio é a ajuda na divulgação de campanhas próprias e a arrecadação para o Programa Bolsa de Alimentos, seja através de doações diretas ou por meio da contratação de seguros.

Nosso bate-papo hoje é com a Adelia Ribeiro, que além de Sócia da Conset e Diretora de Seguros Patrimoniais, é a ponte entre a Conset e a Casa Ronald McDonald-RJ. Vamos tirar algumas dúvidas e entender um pouco mais sobre o projeto.

1 – Adelia, primeiro gostaríamos que você se apresentasse e falasse um pouco mais sobre você, sua história na Conset e com a Casa Ronald McDonald-RJ.

Sou baiana, vinda do interior, moro no Rio de Janeiro há mais de 20 anos. Depois de trabalhar por um longo tempo como funcionária de uma grande empresa (OCS Corretora de Seguros), surgiu a oportunidade de me tornar sócia da Conset. Nestes 17 anos de casa passei um pouco por todas as áreas da empresa e hoje concentro minha atenção e energia nos Seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil.
Aderi ao trabalho voluntário em 2008 mas, só em 2018, iniciei meu trabalho como voluntária na Casa Ronald McDonald-RJ, onde dedico 3 horas por semana fazendo as tarefas necessárias para que as crianças e seus acompanhantes, acolhidos pela Casa, tenham o apoio e carinho que precisam para se sentirem “em casa”, mesmo estando longe de suas casas.

2 – Podemos chamar o trabalho da Conset com a Casa de “parceria”? Se sim, quando e como essa parceria começou?

Sim. Como eu achava que o tempo de dedicava à casa era pouco, para o tanto de ajuda que a casa precisava, conversei com meu amigo José Luiz Fernandes, também voluntário na Casa, e com meu sócio Fernando Castro e juntos identificamos que uma “parceria” entre as duas empresas seria a melhor forma de a Conset contribuir financeiramente com a Casa e, ao mesmo tempo, iniciar seu engajamento em um projeto social.
A parceria consiste em a CONSET doar para o Projeto Bolsa de Alimentos mantido pela Casa, 50% da comissão arrecadada com seguros para pessoas ou empresas contratados através do e-mail casa.ronald@conset.com.br. Mensalmente prestamos contas dos valores recebidos, mantendo total transparência do resultado da parceria.

3 – Além do e-mail casa.ronald@conset.com.br, de quais outras maneiras, efetivamente, vocês contribuem com o projeto?

A Conset apoia o projeto Projeto Bolsa de Alimentos, mantido pela Casa, doando mensalmente a quantia equivalente a 10 bolsas de alimentos e beneficiando diretamente dez famílias inscritas no projeto.

4 – Para quem quiser ajudar, quais são os passos?

Para quem quiser ajudar a Casa Ronald-RJ, basta passar a contratar seus seguros através do e-mail casa.ronald@conset.com.br ou acessar o site https://www.casaronald.org.br/como-colaborar e escolher a forma de ajudar que mais se adeque à sua disponibilidade.

Desde a inauguração, a Casa já atendeu mais de 3 mil crianças, adolescentes e suas famílias, e contribuiu para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil.

Faça parte desta causa e da melhora da qualidade de vida de diversos pacientes você também.

Apoie, compartilhe, indique!

Peça uma cotação!